Projeto
02
07
Loja Manufatto
E-commerce de produtos femininos com feature de customização.
Product Design, UX/UI Design
Marketplace para novos estilistas e artistas
A missão da Manufatto é fomentar o mercado de moda fazendo uma curadoria das principais marcas emergentes do país, promovendo um ecossistema de relacionamento entre o público, lojistas e artistas para comercialização de seus produtos por meio de um e-commerce multimarcas.
Responsável por:
Facilitação
Pesquisa
UX/UI Design
O desafio
Criar um marketplace que possibilitasse a compra de produtos que poderiam ser customizados por artistas da moda cadastrados na base do site. O projeto precisava ter uma atmosfera visual mais artística mas ao mesmo tempo sofisticada para atrair um público feminino exigente e que gosta de uma roupa personalizada, a chamada “moda do seu jeito", que por sinal se tornou o slogan da marca.
Processo
Discovery
Design Thinking
Pesquisa
Lean MVP
Iniciei uma discovery entendendo as necessidades e planos de negócio da empresa e seus objetivos a serem alcançados com o projeto. Além disso, iniciei uma pesquisa exploratória para entender o público, suas necessidades e também os principais concorrentes por meio de uma desck research e referências fornecidas pelo cliente.
Utilizando frameworks de co-criação, facilitei imersões com cliente, desenvolvedor e possível usuária para entender os desafios, gerar insights e definir o escopo do MVP que seria a minha principal entrega nessa fase, além da definição de uma persona e User Story Mapinng.
Arquitetura
Com base no que foi estabelecido como MVP, iniciei um fluxo de navegação e também o wireframe do projeto para organização do conteúdo e aprovação do cliente e análise dos desenvolvedores.
Branding
Na fase visual, segui as referências do branding da marca feito pelo designer gráfico Gustavo Paiva mas adaptando alguns elementos como cores e fontes para o universo digital.
UI Design
Prototipação
Criei toda a composição e definição dos basic elements e também os componentes principais da loja. Toda UI foi focada na usabilidade e na exploração dos elementos visuais da marca para criar uma consistência com toda a comunicação da empresa.